Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

6/05/2011

Editor extremamente simples de códigos fontes que destaca a sintaxe de linguagens como PHP, Java, C#, C++, XML, ASP e Javascript

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

"O programa supre as necessidades mais básicas de quem trabalha com desenvolvimento de software e prefere uma ferramenta simples para trabalhar, mas deixa a desejar por não auxiliar a indentar o código ou alterar a codificação do texto"

Análise de Felipe Augusto Cavalcante

7.5 Prós

  • Visual extremamente simples
  • Destaca a sintaxe para linguagens como Java, XML, PHP, C#, ASP e Javascript
  • Configurações fáceis de acessar, bastando apenas um clique na aba principal
  • Suporta a formatação de textos com fontes, tamanhos e cores

Contras

  • Requer a instalação do .NET Framework 4 para rodar
  • Não traz opções para modificar a codificação do texto, podendo prejudicar o desenvolvimento de projetos Web
  • Faltou um auxiliar de indentação O menu Ribbon acabou dificultando o acesso ao botão usado para salvar o documento

Com a tecnologia  atual empregada no desenvolvimento de software, podemos obter até mesmo gratuitamente ferramentas capazes de construir, em segundos, partes complexas de sistemas. Toda esta praticidade acaba trazendo consequências, como visual extremamente carregado do aplicativo e diversas linhas de códigos que muitas vezes poderiam ter sido melhor organizadas e até mesmo sintetizadas.

Fluentnotepad surge como uma alternativa para quem deseja editar cada linha de código manualmente e contar com o destaque através de cores para a sintaxe das linguagens PHP, Java, ASP, C#, C++, XML, HTML e Javascript. O visual da ferramenta lembra bastante o utilizado pelo pacote Office 2010 com o menu Ribbon, característica esta aproveitada para exibir de forma organizada seus principais recursos e configurações.

Código gerado automaticamente pela ferramenta a partir do modelo Java

Código gerado automaticamente pela ferramenta a partir de seu template Java

Simplicidade para o dia a dia

O grande destaque do aplicativo fica para o seu visual extremamente enxuto, que deixa de lado as centenas de botões e recursos que acabam, em determinados momentos, mais atrapalhando do que ajudando em outros aplicativos do gênero. Configurar o aplicativo também é algo extremamente simples, bastando para isto poucos cliques em sua interface e em caixas de seleções dispostas na própria aba Arquivo do menu.

Exemplo de código PHP com a sintaxe destacada

Exemplo de código PHP com a sintaxe destacada

Faltaram recursos importantes

Dentre os recursos que mais fazem falta no aplicativo, está o auxiliar de indentação, praticamente indispensável para melhorar rapidamente a visibilidade de blocos de código mais extenso e a possibilidade de selecionar a codificação do texto. Este último recurso é especialmente interessante para quem trabalha com desenvolvimento Web em projetos mistos com ISO, UTF-8 e outros padrões.

Ainda assim, uma boa ferramenta

O Fluentnotepad já pode ser utilizado tranquilamente para rápidas edições de código e tarefas simples de edição de texto, mas o uso intenso somente será mais confortável quando o aplicativo obtiver mais recursos. Mesmo com suas limitações, a ferramenta é uma boa alternativa para manter às mãos para quando não dispomos de alternativas mais robustas ou máquinas capazes de executá-las.

Roda em Windows XP, Vista, 7

Disponível nos idiomas: Inglês Inglês 

Configuração e Instrução

Softwares Microsoft .NET Framework 4.0.0 
Fonte: Superdownloads

Download Fluentnotepad

 

 

 

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias