Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

12/27/2010

Criando um ambiente de-servidor Linux no Windows-com o WampServer

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

Quem trabalha com o sistema operacional Windows para desenvolvimento de sites e sistemas web, usando PHP e MySQL, frequentemente se depara com a necessidade de testar o seu trabalho num ambiente que replique as mesmas funcionalidades de um servidor real.

Muitos recorrem a um servidor de hospedagem, mesmo não sendo a alternativa mais prática e rápida. Poder testar localmente traz uma série de vantagens que otimizam o processo de trabalho, tornando mais ágil todo o processo de desenvolvimento e depuração de erros.

Para resolver esse problema entra em cena o WampServer, um ambiente de desenvolvimento web para Windows. Como as letras da sua sigla sugerem, ele inclui num único pacote o servidor web Apache, o PHP como linguagem de programação e o banco de dados MySQL.

O WampServer é a única solução que permite reproduzir de forma rápida e fácil um servidor de produção Linux em uma máquina que rode Windows. Seu uso é bastante intuitivo e permite utilizá-lo sem a necessidade de muitas alterações em seus arquivos de configurações.

Sua lista de funcionalidades é bastante extensa e permite, dentre outras funções, executar as seguintes tarefas com apenas um clique:

• Gerenciar os serviços do Apache e do MySQL;
• Utilizar mais de um release do PHP;
• Dar acesso remoto ao seu servidor de teste;
• Gerenciar os logs do servidor.

Instalando e usando o WampServer

A instalação, assim como o seu uso, é bastante simples. Basta acessar o site do WampServer e baixar o seu instalador. Uma vez baixado, é só executá-lo e seguir as instruções do programa. Todas as configurações necessárias para o correto funcionamento já são preenchidas automaticamente. A instalação padrão do WampServer inclui as releases mais recentes do Apache, do MySQL e do PHP.

Durante a instalação será criado um diretório chamado “www”, normalmente dentro do diretório “c:\wamp\”, que representa a raiz do seu servidor web. Basta criar um diretório para o seu projeto e colocar os arquivos PHP lá dentro. Para acessá-lo, basta apontar o seu navegador para o endereço http://localhost/[nome-diretório].

E é só isso. Com esses simples passos você passa a ter um servidor completo dentro do seu computador rodando o Windows, permitindo desenvolver e testar o seu site com toda a flexibilidade possível.

 

 

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias