Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

3/18/2010

Ligue o seu feed- ao seu Twitter (ou outro)

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

Se tem um blog ou site que pretende divulgar, mesmo que se inclua no grupo dos “cépticos” do Twitter, saiba que esta última rede aparece na nossa vida cibernética como um óptimo auxílio para a divulgação do seu trabalho ou lazer com .

twitterfeed

Para quem começa a navegar pela rede uma das primeiras dúvidas que aparecem é justamente o que é esse tal de Feed.

O objectivo é o seguinte: sempre que algo é colocado no seu blog e/ou site, é enviada automaticamente uma notificação para a sua conta do Twitter que dá origem a um pequeno tweet, contendo o título do que publicou, um excerto e um link destinado ao artigo original.

O notificador neste caso é o Twitterfeed, o site do qual hoje lhe vou falar.

Não precisa de criar nenhuma conta para o utilizar. Na caixa Sign In, clique em baixo em Sign in with OpenID e poderá escolher um entre muitos provedores de OpenID, ou seja, pode autenticar-se por exemplo com a sua conta do Google, Wordpress, Flickr, Yahoo e muitos outros.

Depois de iniciar sessão no Twitterfeed, surge a página onde poderá adicionar novos feeds à sua conta Twitter. Para isso só precisa de um ingrediente: o endereço feed do seu blog/site.

Passo 1 – Ligue o seu feed ao seu Twitter (ou outro)

No meu caso seleccionei “twitter” na caixa de selecção e procedi à autorização do Twitter por parte do Twitterfeed. Clique em Allow para autorizar.

twitterfeed_01

Passo 2 – Dê um nome ao seu feed e adicione o URL

Coloque o nome pelo qual se pretende referir ao feed e o mais importante, o URL do seu feed. Caso tenha dúvidas sobre qual o seu endereço do feed, não deixe de pedir ajuda nos comentários deste artigo.

twitterfeed_02

À frente da caixa onde colocou o endereço do seu feed, existe um botão que pode utilizar para o correcto funcionamento desse mesmo endereço.

Definições avançadas

Clique em Advanced Settings onde poderá, tal como o nome sugere, refinar as configurações do seu feed.

As opções mais importantes incluem:

  • Update frequency – estabeleça a frequência com que o Twitter deverá ser actualizado e o limite máximo de artigos a serem publicitados de cada vez.
  • Post content – personalize a forma geral do seu tweet, com título e/ou descrição e ainda a inclusão ou não de um link para o artigo, utilizando um serviço de encurtamento de links à sua escolha.
  • Post Prefix/Suffix – coloque antes ou depois do tweet algum texto arbitrário, como por exemplo no prefixo, o nome do seu blog ou site dizendo “novo post!”.

twitterfeed_03

Quando estiver tudo ao seu gosto, prima o botão no fim da página Create feed.

Se possui mais sites/blogs que contenham feeds e que queira divulgar através do Twitter, pode sempre criar mais feeds no Twitterfeed. Agora é só publicar algo no seu blog/site e esperar que seja anunciado na sua conta Twitter! Simples, não é?

Twitterfeed

Homepage: Twitterfeed

 

Technorati Marcas: ,,,,,,
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias