Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

3/10/2010

doutorblogs- Os widgets-Guia Com Os Melhores Serviços E Ferramentas

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

Widgets são pequenos aplicativos que permitem a distribuição do seu conteúdofacilmente em outros blogs e sites da Internet, de modo gratuito, Os widgets funcionam como vídeos do YouTube: você pode colocar um widget no seu site e deixar que os leitores peguem o código e redistribuam seu conteúdo com apenas alguns cliques. Neste guia e você vai encontrar as melhores ferramentas e serviços para criar um widget para a web, ou para o seu trabalho ou ainda plataformas específicas, como WordPress, Blogger ou o Yahoo!.

a) Incorporáveis: Você só tem que copiar o código de incorporação do widget e colá-lo no código HTML de seu blog. Também pode adicioná-los em seus sites de mídia social favoritos como o Facebook, Orkut, Hi5 e outros.

b) Não-incorporáveis: Você precisa executar uma plataforma no seu computador. Todas as máquinas recentes do Windows e do Mac já têm esse recurso embutido, enquanto os usuários do Linux podem instalar e usar Screenlets. Quem usa o Windows XP e é usuário antigo do Mac pode tentar fazer uso de uma plataforma terceirizada como aYahoo! Widgets.

Ao criar um widget, na verdade, você está criando pequenos pedaços de informações que serão espalhados virtualmente pela web tornando seu conteúdo mais visível, interativo e utilizável. RSS feeds, slideshows de imagens, vídeos, aplicações Flash ... os widgets podem ser utilizados para embalar e entregar quase todo tipo de informação digital.

Vamos ver alguns exemplos de como você pode alavancar o poder dos widgets e usá-los a seu favor:

  • Quando criar um widget que mostra uma seleção de feeds RSS, você pode desenvolver um nicho segmentado de newsradar (radar de notícia), que fornece informações valiosaas e sempre atualizadas sobre um tema que interessa ao seu público.
  • Ao construir um widget de enquete ou uma pesquisa, você pode coletar dados úteis e insights sobre o seu público. E, como os widgets são de livre redistribuição, é possível alcançar muito mais do que o seu círculo de fãs e simpatizantes, sem esforço.
  • Ao criar uma compilação de melhores postagens do seu blog, vídeo, podcasts, você pode distribui-la de maneira que os leitores nunca percam a valiosa informação que você compartilha, mesmo que não seja conteúdo recém publicado.
  • Ao construir um widget em Flash, você tem a possibilidade de criar um Google Maps que compartilha a localização da sua próxima conferência ou reunião, para que seus fãs possam assisitir e participar de seus eventos.
  • Ao criar um widget de chat, você pode realmente criar um "conversa" com seus leitores e clientes e também construir o seu personagem online.

Estas são apenas algumas rápidas sugestões, mas como você pode ver, os widgets são realmente adequados para um número de utilizações diferentes.

O próximo passo a tomar agora é: saber como selecionar o serviço ideal para você, já que várias ferramentas para a criação de widgets disponíveis online, gratuitamente ou por uma taxa a bom preço.

Para ajudar a identificar uma ferramenta de criação de widgets que realmente atenda as suas necessidades, aqui abaixo há um conjunto de quadros comparativos e análises individuais para ajudá-lo a escolher sua solução preferida.

Aqui estão os critérios de seleção específicos utilizados para comparar os diferentes serviços:

  • Tipo do widget: Tecnologia ou linguagem de codificação usada para construir e distribuir os widgets.
  • Modelos prontos: templates disponíveis que você pode usar para dar estilo ao seu widget.
  • Compartilhamento social: Possibilidade integrada para a redistribuição do seu widget através de sites ou serviços de mídia social.
  • Analytics: Acompanhamento em tempo real do desempenho de seu widget (quantas vezes o seu widget é compartilhado, por quem, em quais destinos, etc)
  • Inscrição gratuita: Inscrição não-obrigatória para utilizar a ferramenta de criação de widgets.

Ferramentas Para A Criação De Widgets -

widgets

Ferramentas Para A Criação De Widgets

  1. Widgetbox

    O Widgetbox é um serviço online para criar vários tipos de widgets para distribuir seu conteúdo na web. Você pode criar widgets em Flash ou HTML, Facebook Apps, Google Gadgets, widgets do Twitter, e muito mais. Para criar e personalizar o seu widget, é possível usar um dos modelos disponíveis no site. Cada widget criado com Widgetbox é totalmente redistribuível nos principais sites de compartilhamento social, até mesmo do próprio widget. Nenhum recurso de análise esta disponível no plano gratuito, mas se você quiser acompanhar o desempenho de seu widget (e optar por não visualizar anúncios gratuitamente), pode alternar para um dos dois planos premium a partir de $ 3.99/mês. O registro é obrigatório.
    http://www.widgetbox.com/

  2. KickApps

    O KickApps é um serviço online gratuito onde você pode criar widgets para distribuir seu conteúdo ou promover a sua marca na web. O KickApps permite gerar widgets em Flash ou HTML do zero ou usando um dos modelos disponíveis. Uma vez que o elemento for incorporado ao seu web site, os leitores podem redistribuí-lo usando o recurso de compartilhamento social. Você também pode criar um WidgeADs, que é um tipo especial de widgets que funciona como um banner de publicidade e podem ser distribuídos gratuitamente para ajudá-lo a redirecionar o tráfego de volta para seu web site. O registr é obrigatório para utilizar o serviço. Não traz funcionalidades de monitoramento do desempenho (analytics).
    http://www.kickapps.com/widgets

  3. SpinletsLab

    O SpinletsLab é um serviço online gratuito para ajudar a criar, distribuir e controlar os seus widgets. Você pode criar widgets em Flash a partir do zero ou usando um dos modelos disponíveis. Uma vez que seu widget for criado, pode distribuí-lo em todos os sites de partilha social do mercado e até mesmo em celulares. Seus leitores podem espalhar o seu conteúdo através de um botão dedicado ao compartilhamento de elemento. Por último, você pode acompanhar o desempenho de seu widget em tempo real, utilizando a funcionalidade para análise. O registro é obrigatório para usar o serviço SpinletsLabs.
    http://www.spinletslab.com/

  4. Produle

    O Produle é um serviço para criar widgets que permite gerar três widgets baseados em Flash, sem nenhum custo. Você tem vários modelos disponíveis para dar um estilo legal e também tem um estúdio baseado na web para adicionar conteúdos multimídia como vídeos, imagens ou música para o seu widget em apenas alguns cliques. Você pode usar widgets livremente do Produle para distribuir seu conteúdo em sites de compartilhamento social e até mesmo deixar seus leitores espalharem o seu conteúdo de modo viral em outros sites usando o recurso de compartilhamento social disponível em cada elemento. O registro é necessário para utilizar o serviço. Não disponibiliza analytics.
    http://www.produle.com/

  5. Widgadget

    O Widgadget é um criador de widget gratuito que você pode usar para gerar widgets e distribuir conteúdo em sites da web e mídias sociais. Você pode construir widgets em Flash ou HTML a partir de um dos modelos disponíveis. Esses modelos estão organizados para ajudar você a escolher o melhor widget para o seu público-alvo específico (blogueiros, usuários de desktop, etc). Não disponibiliza analytics, nem recursos para compartilhamento social. O Widgadget exige registro para criar o seu widget.
    http://en.widgadget.com/node/add/widget

  6. Grazr

    O Grazr é um serviço online gratuito que você pode usar para gerar widgets que contém feeds RSS. Os feeds RSS podem incluir texto, imagens, músicas ou vídeos. Para fazer o upload de vários feeds RSS ao mesmo tempo, o serviço suporta a importação de arquivos OPML. É possível escolher entre três modelos prontos para dar estilo ao seu widget, mas não traz funcionalidades para análise, nem recursos para compartilhamento em sites de mídia social. O registro para o Grazr completamente gratuito.
    http://www.grazr.com/

Como Criar Um Widget: Os Melhores Tutoriais

  1. Como Criar Um Widget No WordPress

    Wordpress.jpg

    Desde a versão 2.0 do WordPress, todos os plugins (pequenos pedaços de código que estendem a funcionalidade da plataforma do WordPress) tem sido fáceis de implementar dentro do seu site ou blog usando widgets, que permitem perfeitamente que pessoas sem conhecimento técnico personalizem e ajustem as suas páginas web. Neste tutorial, você vai aprender tudo que precisa para criar um widget do WordPress.

  2. Como Criar Widgets No Yahoo!

    Yahoo_widgets.jpg

    O Yahoo! tem uma seção inteira no seu portal on-line dedicada à criação e desenvolvimento de widgets. Dentro do Yahoo! Widget, você vai encontrar downloads de software, tutoriais e outros recursos úteis para projetar seu widget ou converter um pacote com o seu conteúdo já existente para ser distribuído com o Yahoo! Widgets.

  3. Como Criar Widgets Para O Blogger

    Blogger.jpg

    O Blogger é a plataforma de blogs desenvolvida pelo Google. Cada blog criado com o suporte do Blogger tem uma barra lateral onde você pode adicionar widgets que irá ajudar os leitores a distribuir seu conteúdo em seu próprio blog. A seção de Ajuda do Blogger compartilha informações com exemplos simples de como criar um widget.

  4. Como Criar Um Gadget No Google

    Google_Gadgets.jpg

    Os Google Gadgets são widgets em HTML ou JavaScript que você pode incorporar em páginas web e outros aplicativos (como o iGoogle) para distribuir o seu conteúdo. O Google Code tem uma seção dedicada onde você pode encontrar todas as informações necessárias para desenvolver, criar e implementar um gadget usando a API do Google.

  5. Como Criar Gadgets Para A Barra Lateral Do Windows

    Windows_live.jpg

    Começando com o Vista, os sistemas operacionais Windows tem uma barra lateral exibida no lado direito do desktop que você pode usar para gerir os seus Gadgets (Netvibes). Ao ler este tutorial, você aprenderá o que é um gadget do Windows e como desenvolver um que pode ser usado para distribuir seu conteúdo em computadores com Windows.

 

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias