Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

1/28/2010

Ganhar Bons Links pro seu blogger

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que tenho lido sobre técnicas para ganhar links, também conhecidas como técnicas de Link Building.

É de conhecimento de todo profissional de SEO que uma página com links de qualidade apontando para ela é mais bem posicionada nos motores de busca, por isso há uma grande dedicação quanto ao ganho de links para as páginas de um site.

Muito se fala sobre as técnicas mais comuns de link building, um exemplo é o artigo do Frank Marcel: “Link Building – Construindo o Sucesso“. Por aqui, vou comentar sobre algumas técnicas que não são normalmente citadas na maioria dos artigos sobre link building, mas trazem resultados muito bons para sua página. Vamos à elas.

Compartilhe Conteúdo de Outras Fontes

Não tenha medo de compartilhar informações da sua área que sejam escritos por outras fontes. Fornecendo informações relevantes você fica com a reputação de uma pessoa que divulga conteúdo de qualidade e ainda pode conseguir de volta links de qualidade caso a página para qual você fez um link resolver retribuir.

Consiga links das Universidades

Este item é um pouco difícil de se cumprir, mas os resultados são ótimos, pois links com domínios educacionais (domínios .edu) são mais fortes que os domínios convencionais (domínios .com, .com.br, etc.) – se não pela TLD em si (.edu), então pelo fato de sites de instituições educacionais receberem muitos links de qualidade. Se sua página puder de alguma forma ser útil para o site de alguma universidade, entre em contato e tente conseguir um link dela.

Seja Conhecido e Reconhecido por Sites de Notícias

Quando se trata de conseguir links para um site, nossa rede de contatos é muito importante. Se você conseguir que os sites de notícias fiquem de olho no seu site, certamente conseguirá links quando alguma notícia relacionada à sua área de atuação acontecer. Mas cuidado, não seja agressivo e insistente, pois você não quer ficar marcado como aquele site que incomoda enchendo a caixa de email dos outros pedindo links.

Ofereça Algo de Valor

Oferecer uma informação importante, uma widget útil, ou até cupons de desconto, são ótimas maneiras de ter outros sites linkando para o seu e além do mais, essa é a maneira que uma search  engine quer que os links ocorram – o visitante de um site acha um conteúdo interessante e faz um link em seu próprio site.

Ajude uma Organização sem Fins Lucrativos

Sua empresa pode fazer algo ou escrever algum conteúdo que seja útil para uma ONG? Se pode, então faça! Além de fazer a coisa certa você pode ganhar mais um link relevante para sua página.

Aproveite as Oportunidades

Em uma campanha de Link Building, você não precisa se prender a um conjunto de regras e agir apenas por ele. Vale a pena inovar, buscar novas oportunidades, mas tudo isso de uma forma honesta e sem Black Hat.

Um exemplo de sucesso e criatividade na busca por links é o de Shaun Anderson, que conseguiu vários links de qualidade em pouco tempo com uma estratégia simples: ao saber que um domínio expirado ocupava um bom rankeamento para um termo que lhe interessava, ele descobriu quais páginas faziam links para este domínio e entrou em contato com o dono delas, avisando que aquele domínio estava expirado e que ele tinha um conteúdo do mesmo tipo.

Resultado: como links quebrados não são nem um pouco interessantes para uma página, Shaun ganhou vários links e ainda foi agradecido pela informação.

Lembre-se: o sucesso em uma campanha de link building está na qualidade e relevância dos links que recebemos e, para consegui-los, devemos oferecer um bom conteúdo. Também é importante ser participativo e atualizado sobre sua área de atuação, assim como interagir com as pessoas da sua área de interesse.

 

Technorati Marcas: ,,,,,
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias