Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

1/31/2010

configurações de seu blog - II

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

Continuando o post sobre configurações do blog, vamos lá!

Arquivamento

Aqui existem apenas duas configurações a se fazer. No padrão a sequência de arquivamente vem Mensal e as páginas de postagem estão ativadas, ou seja, cada post será aberto em uma página única. Recomendo que deixe como está.

image

Site Feed

Vamos agora definir como serão mostrados seus feeds para seus assinantes. Se não sabe o que são feeds leia esse artigo que escrevi sobre Feeds no. Vamos as configurações, primeiro clique em Alternar para Modo Avançado. Nas três primeiras configurações você irá definir se quer ter um feed, se quer disponibilizar apenas um resumo ou completo. Isso é muito pessoal, eu vou deixar os meus como resumo (sinopse).

Em URL de redirecionamento não coloque nada por enquanto. Em outro post estarei falando sobre o Feedburner e como criar uma conta nesse serviço. Ai utilizaremos esse espaço. O espaço postar rodapé do feed também iremos deixar em branco por enquanto.

E-mail

Em endereço de BlogSend você pode colocar até 10 e-mails separados por vírgula. Toda vez que você postar será enviado o post para esses e-mails. Eu vou deixar em branco, pois considero isso uma forma de propagar spam, afinal se alguém quiser ser avisado de um novo post em seu blog basta se cadastrar nos feeds.

O Blogger permite que você publique seus posts por e-mail, ou seja, você pode enviar para um e-mail que você define aqui em Email Post Adress. Não irei utilizar, mas se você quiser basta criar o e-mail preenchendo o campo que está em branco, definir se quer publicar imediatamente ou salvar como rascunho para revisar e clicar em salvar configurações. Agora basta enviar o post para esse e-mail e ele será publicado.

OpenID

Não irei falar sobre essa configuração nesse momento, no futuro pretendo escrever um post detalhado sobre o que é e como utilizar em seu blog.

Permissões

Nessa configuração você pode convidar um novo autor para seu blog. Basta clicar em adicionar autores e colocar o e-mail da pessoa que quer convidar e clicar em convidar. Assim que ele aceitar o convite você pode lhe dar as permissões que quiser. A outra configuração possível é quem pode ler o blog, por padrão são todos, mas você pode definir para somente os autores ou pessoas que quiser tenham acesso a esse blog, eu vou deixar o padrão é lógico.

Conclusão

Com isso suas configurações estão prontas, agora podemos começar a mexer no layout do blog. Colocar alguns widgets, links, entre outros componentes necessários para a usabilidade do blog. Até a próxima e qualquer dúvida utilize o formulário de comentários.

 

Technorati Marcas: ,,,,
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias