Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

12/20/2009

doutorblogs indica essa dica,Dicas de utilização e monitoramento do seus feeds

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It

Esse artigo é um Guest Post escrito por Sandra Baroni. Ela é administradora do blog Info-Macros onde você encontra dicas sobre wordpress, oscommerce, google, seo e muito mais. Visite o Info-Macros e se gostar do conteúdo assine os feeds do blog.

Now with brightkite
Creative Commons License photo credit: Mountain/Ash

Todos sabem da importância em oferecer um RSS Feed em seu blog, além de o leitor agregar todos os seus blogs preferidos em um só lugar, você ganha leitores assíduos e fiéis, mesmo que apenas acompanhem seus posts apenas pelos Feeds.

O FeedBurner

Quando você entra no FeedBurner com seu login e senha, a primeira coisa a ser mostrada são os seus feeds, de todos seus blogs, caso tenha mais que um, juntamente com a quantidade de leitores de cada um, ah, só para constar, essa quantidade varia de dia para dia, pois não é a quantidade de leitores que assinaram seu Feed, e sim a quantidade de leitores que acessaram seus Feeds naquele dia, por isso a variação diária.

Troubleshootize

Nessa aba existem uma série de dicas para resolver problemas de seu feed, são perguntas e respostas dizendo o que fazer no caso de seu feed não estar atualizado com seu Feed original, que como resposta diz para fazer um ping, ou seja, tentar contactar o feedburner através da página de ping deles, ou então, erros causados por caracteres inválidos ou problemas de XML, que podem ser causados por editar seus posts no Microsoft Word por exemplo, ou então, o problema que ocorreu comigo, há algum tempo, que meu feed simplesmente não estava funcionando, para esse tipo de problema existe a ferramenta Feed Validator.

O Feed Validator

Essa ferramenta é muito útil para saber se a ’saúde’ de seu RSS vai bem, ou seja, se ele está conseguindo obter novos assinantes e se os antigos estão recebendo seus feeds corretamente, tanto por e-mail quanto nos agregadores.
Para entrar na ferramenta, na segunda resposta da aba Troubleshootize tem um link chamado ‘Original Feed Validity’, que o levará ao Feed Validator do seu blog. A tela que abrirá vai dizer logo no início se seu feed está ok, dizendo ‘This is a Valid RSS Feed’, ou então dirá que seu feed não é válido e por isso não está funcionando: ‘This Feed does not validate’.

Nos dois casos poderão aparecer erros logo abaixo da mensagem, se seu feed for válido não precisa se preocupar com eles, pois normalmente são erros de html, que nada interferem o feed em si, apenas poderá ocorrer que seu leitor não veja o texto ‘alinhado a esquerda’ ou algo assim que tem no seu html.

Mas, se seu feed não for válido precisa ver qual o erro e tentar consertar. Na página do feed validator ele mostrará todas as linhas do código do seu feed, mostrando em amarelo onde estão os problemas. Muitas vezes os erros são causados por causa do conteúdo do post, se você edita seus posts no Word por exemplo corre sério risco de que seus feeds não funcionem, pois esse editor costuma colocar um pouco de ’sujeira’ dentro dos seus textos, causando problemas com os feeds. Existem vários outros tipos de erros, no meu caso o que estava causando o erro era o plugin chamado WassUp que tinha instalado para ver visitas em tempo real no meu blog, demorei para descobrir, mas foi só desinstalar que ele voltou a funcionar corretamente, no artigo Seu RSS é válido? eu conto como foi. Por isso a dica: quando instalar um novo plugin vá até a página do Feed Validator e confirme se seu feed continua funcionando.

FeedMedic

Na mesma aba de Troubleshooting existe um menu chamado FeedMedic, que lhe mostrará os seis últimos problemas encontrados com seu feed, tanto problemas técnicos quanto de conexão com o seu servidor. É útil para saber se mais alguma coisa está errada com seus feeds, se ele não mostrar nada, é porque está tudo ok.

FeedBulletin

Outro recurso importante que a FeedBurner oferece é o FeedBulletin. Ele funciona como um feed que você assina e lê no seu agregador de conteúdo preferido, como o Google Reader. Ele traz feeds de tudo o que acontece de errado com seu Feed, inclusive os relatórios do FeedMedic e até mensagens oficiais do Google, eventualmente. É útil caso você tenha tido problemas recentes com seu feed e quer acompanhar mais de perto a ’saúde’ dele. Para assinar o FeedBulletin vá no menu ‘My Account’ bem em cima à direita, e clique em Activate e depois no link que aparecer, aí assine o feed como qualquer outro e comece a receber os feeds em seu agregador.

Espero que esse artigo tenha sido útil, na verdade foi apenas uma visão geral de alguns dos muitos recursos que o FeedBurner oferece.

 

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias