Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

11/22/2009

o que é esse tal de Feed?

Adicionar esta notícia no Linkk compartilhe com outras redes SOCIAIS.
Buzz It
calma ai galerinha vou começar a esplicar.
Para quem começa a navegar pela rede uma das primeiras dúvidas que aparecem é justamente o que é esse tal de Feed.
E pensando em ajudar essas pessoas e ao mesmo tempo tirar qualquer tipo de dúvida que se possa ter sobre Feed (RSS) é que surgiu a ideia desse artigo. Então, vamos lá!
rss2
RSS
Rich Site Summary ou Really Simple Syndication é o formato que permite padronizar o conteúdo de um site/blog para que ele possa ser lido pelo maior número de leitores de notícias possível.
O RSS também é conhecido como Feed, mas a verdade é que um Feed não é necessariamente um RSS,



uma vez que os Feeds também podem ter outros formatos, como RDF e Atom.
Portanto, você já sabe que apesar de quase todo mundo se referir a um RSS como Feed, o correto é que, o serviço pode ser chamado de Feed, mas o formato pode variar (RSS, RDF, Atom, XML…).
Vantagens
As vantagens de um Feed são muitas para quem oferece e para quem lê.
Quem oferece ganha uma arma poderosa de divulgação para o seu conteúdo e principalmente de fidelização do leitor através de um meio rápido e eficiente de chegar até o leitor que imagina-se realmente esteja interessado pelo seu conteúdo.
Já quem lê ganha praticidade e com isso otimiza o seu tempo.
Desvantagens
Por outro lado, para quem oferece um Feed, a principal reclamação é a de que o leitor tendo acesso ao conteúdo através do Feed não vai perder tempo de ir até o blog fazer uma visita, que dirá um comentário.
Quanto ao leitor, a maior desvantagem na minha opinião é que com o tempo, se não se cuidar, o fato de ter todo esse conteúdo a sua disposição pode torná-lo preguiçoso. O que pode fazer valer a opinião de alguns, quanto ao leitor não ir até o blog porque lê o Feed.
Como usar
Para quem quer ler os Feeds de seus sites/blogs preferidos, só é necessário um leitor de Feeds (posso indicar o Google Reader que é o que eu uso). Como fazer:
1. Logado em sua conta do google vá até a página do Google Reader.
2. Uma vez na tela principal do Google Reader, basta clicar em Adicionar inscrição e digitar (ou colar) a url (endereço) do Feed que você quer assinar.
A partir daí, você passa a receber todas as atualizações do Feed que inscreveu sem precisar mais se preocupar.
E você pode repetir esse processo quantas vezes quiser, transformando o seu leitor de Feeds em um grande centro de conteúdo onde você pode organizar tudo o que te interessa ao alcance de um clique!
Só cuidado! A comodidade de um leitor de Feeds pode viciar!
veja como aqui abaixo




Outros textos interessantes sobre Feed (RSS): na procimas postagen valeu.


Se você gostou do blogs e gostria de colocar uma matéria, apostila, dica ou novidades, mande um email para onailac@gmail.com com seu nome, todos os emails serão avaliados e respondidos.
Nao fique de fora, tenha sua matéria neste site com sua assinatura, todos os posts terão o nome e email do autor.
Caso nao queira seu nome e/ou email publicados é só fazer o pedido ao enviar o email.
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao mundo do doutorblogs, e sendo asim espéro ser merecedor de suas amizades e lhe convido para visitar mais e ser um dos Seguidor de nosso blogs.
atenciosamente douotrblogs.

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

uma lista com as últimas postagens que ira gostar.

Hello visitante seja bem vindo sua presença é um prazer

ads ads ads
 

Recommended links

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

DOUTOR. Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Creative Commons License
This work is in the Public Domain.
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias